Subsecção de Picos realiza compromisso de 14 novos advogados

Data e Hora: 27/02/2019 15:02:40

Catorze novos advogados da juraram compromisso na noite de terça (26) no Clube do Advogado de Picos. A cerimônia contou com a presença do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, do tesoureiro Einstein Sepúlveda, do presidente da Comissão de Prerrogativas Marcus Vinicius Nogueira, do Vice Presidente da CAAPI, José Urtiga de Sá Júnior, dos Conselheiros Federais Andréia Lorena Santos Macedo, Élida Fabrícia Franklin e Chico Couto, e do Presidente da Subsecção Picos Francisco Kleber Alves de Sousa.

O Conselheiro Federal Chico Couto saudou os novos advogados, conclamando-os a espelharem-se na força da figura do advogado e nunca fugirem do caminho da escolha profissional. Couto chamou a atenção dos novos advogados para a necessidade de nunca desistir, “sem fugir do caminho da ética e apostando na persistência”, frisou.

A Conselheira Federal Andreia Lorena Santos Macedo trouxe em seu pronunciamento a ênfase nas prerrogativas, na defesa dos direitos fundamentais do advogado, necessários para que o mesmo garanta outros direitos, salvaguardando assim cidadania, princípio básico do Estado de Direito.

O Presidente da Subsecção de Picos, Francisco Kleber Alves de Sousa parabenizou os novos advogados pela nova conquista. “Sejam perseverantes, se antes vocês estudavam, agora passarão a estudar mais”, disse. Kleber Sousa também destacou o empenho da Subsecção de Picos em trazer cursos e palestras aos profissionais da região, apostando sempre no aperfeiçoamento do advogado.

Encerrando as saudações, a conselheira Érida Fabricia pediu aos novos advogados que refletissem sobre a “aula de ética” a qual tiveram oportunidade de presenciar, referindo-se ao Desagravo Público realizado momentos antes em favor de cinco advogados picoenses. Érida fez menção ao momento ali vivido como a mais clara demonstração de “proteção entre advogados”.

O agora advogado Oliveira Mendes da Silva Júnior jurou compromisso em nome dos demais novos advogados, Ana Saara da Silva Dias, Cristiane Santana da Motta, Diogo Leal Feitosa, Francisco Clébio de Carvalho, Gilda Ferreira Pachêco Guedes, João Evangelista das Chagas, Júlio César Sales de Barros, Katherine Carvalho Modesto, Luísa Paloma Vitória da Paz Pires Ferreira, Márcia Lima Serafim de Sousa, Maria Cinthia da Silva Dias, e Winny Jane Moura do Vale, que receberam suas identidades funcionais das mãos dos Presidentes Celso Barros Neto e Francisco Kleber Alves de Sousa.