Seccional toma posse no Conselho Estadual do Idoso

Data e Hora: 20/07/2017 12:07:06

As advogadas Jória Batista e Clélia Vilarinho, presidente e secretária da Comissão do Direito do Idoso da OAB-PI, respectivamente, foram empossadas nessa quarta-feira (19) no Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDIPI). A solenidade aconteceu no Auditório Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Estado do Piauí (SASC) e contou com a presença do Secretário de Governo, Merlong Solano, que deu posse aos novos conselheiros.

Na solenidade, tomaram posse 40 representantes do poder público e da sociedade civil, entre 20 titulares e 20 suplentes, que vão compor o Conselho até o final de 2018. A presidência do Cedipi ficou a cargo de Anfrísio de Moura Neto, representante da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG), e a vice-presidência com a representante da SASC, Maria da Cruz Oliveira Sousa.

“A OAB se sente honrada em integrar esse conselho e em poder contribuir com a defesa dos direitos do idoso. Temos empreendido ações de conscientização da população sobre a importância do cuidado à pessoa idosa e as penalidades para quem a negligencia ou pratica qualquer ato de violência contra ela”, frisou Jória Batista.

Também estiveram presentes na solenidade o Secretário de Governo, Merlong Solano; a coordenadora do Fórum Interconselho, Núbia Lopes; o Coordenador Estadual do Idoso, Marllos Sampaio; e o diretor da Unidade de Proteção Social Especial da Sasc, Severo Ulisses Eulálio.

*Com informações da Sasc