Comissões participam do 1º Colégio de Presidentes de 2017

Data e Hora: 24/01/2017 10:01:33

As Comissões Temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participaram do Primeiro Colégio de Presidentes de 2017. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (23), no auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) e foi conduzido pelo presidente da Instituição, Chico Lucas, e pelo vice-presidente e coordenador geral das Comissões, Lucas Villa.

Representantes das Comissões Temáticas estiveram reunidos para debaterem sobre os relatórios anuais, procedimentos, metas semestrais e cronograma de atividades para o ano corrente.

Iniciando os trabalhos, o presidente Chico Lucas parabenizou a atuação das Comissões ao longo do ano de 2016 (primeiro ano da gestão), destacando a importância das ações realizadas junto à advocacia piauiense, sobretudo à sociedade. “Nós, enquanto dirigentes da Ordem, reconhecemos os trabalhos desenvolvidos por cada Comissão. Precisamos analisar os maiores entraves e trabalharmos juntos, almejando os acertos para os próximos anos. Nossa intenção é fortalecer a nossa Instituição frente à advocacia e à sociedade”, disse o presidente.

A conselheira federal da OAB e presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eduarda Mourão, se colocou à disposição em nome do CFOAB para auxiliar as Comissões com os trabalhos a serem realizados.

Atualmente, a OAB-PI, possui 56 Comissões Temáticas, sendo seis delas criadas na atual gestão. Cerca de 500 reuniões foram realizadas e mais de 300 atividades desempenhadas. Os dados foram apresentados pelo coordenador geral Lucas Villa, que ressaltou a importância do engajamento dos integrantes das comissões para o desenvolvimento das atividades, inclusive de pautas jurídicas.

Lucas Villa pontuou ainda sobre os desafios que devem ser superados e a necessidade da uniformização dos procedimentos, que, segundo ele, desburocratizará a organização, facilitando a comunicação e o trabalho das comissões, bem como da coordenação e dos funcionários do setor.

Etapas para realização de eventos e outra ações, reserva de auditórios, viagens e veículos também foram temas da reunião, assim como o cronograma com metas que devem ser apresentadas aos coordenadores adjuntos das Comissões Temáticas.