Comissão de Prerrogativas recebe homenagem em reunião de conselho da OAB-PI

Data e Hora: 19/12/2016 12:12:55

Durante a última reunião do Conselho Pleno da OAB-PI, na noite da quinta-feira (15), a Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados recebeu uma homenagem da seccional pela atuação no ano de 2016. Na oportunidade, os membros da comissão receberam um certificado e o reconhecimento da diretoria da Ordem na Sala do Conselho.

Em sua fala, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, enalteceu os serviços prestados pela Comissão de Defesa das Prerrogativas e ressaltou a importância da mesma para o pleno exercício da advocacia. “Essa homenagem é uma forma de reconhecimento ao trabalho de cada membro. A Comissão de Prerrogativas tem a missão de zelar e cuidar dos direitos da advocacia, que consequentemente promove e protege a cidadania. Esperamos que cada membro continue firme nos trabalhos da comissão para o ano que segue”, comentou.

O presidente da OAB-PI também engrandeceu a presença do advogado piauiense Diego Almeida, que é membro da Comissão Nacional de Prerrogativas. Chico Lucas afirmou que a ligação com o Conselho Federal da OAB fortalece ainda mais a classe do estado.

A presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-PI, Roberta Oliveira, afirmou que o reconhecimento é resultado de muito trabalho. “Todos os membros receberam o convite para participar da reunião do conselho para receber essa justa homenagem pelo excelente trabalho desenvolvido durante o ano. Esse reconhecimento nos anima e nos dá mais responsabilidade sobre o dever de continuar defendendo as prerrogativas dos advogados do Piauí”, afirmou a presidente da comissão.

Estiveram presentes na reunião do Conselho Pleno, os membros da diretoria da casa: o presidente da OAB-PI, Chico Lucas; o vice-presidente, Lucas Villa; o secretário-geral Leonardo Carvalho; a secretária-adjunta Élida Franklin e o diretor tesoureiro, Lucimar Santos. Além das presenças da conselheira federal e presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eduarda Mourão; do conselheiro federal Celso Barros e demais conselheiros seccionais.