OAB-PI participa de Seminário de Direitos Humanos

Data e Hora: 08/11/2016 09:11:24

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, atenta às constantes violações dos Direitos Humanos que afetam o cidadão, participou nesta segunda-feira (07) do Seminário Estadual dos Direitos Humanos, Políticas Públicas, Vulnerabilidade dos Consumidores de Substâncias Psicoativas ocorrido no auditório da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE).

O seminário tem o objetivo de trazer à tona a discussão em torno de questões sociais que colocam em risco e vulnerabilidade social as camadas menos favorecidas. Na oficina, fizeram parte da pauta a massificação das drogas, o sistema prisional brasileiro e o desrespeito aos direitos humanos.

Ocuparam-se de discorrer sobre as temáticas, os defensores públicos Igor Sampaio e Alci Marcos, o desembargador do Tribunal do Rio de Janeiro, Siro Darlan.

O vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, que participou do evento, ressaltou a importância do debate que, segundo ele, não resolve o problema, e sim o agrava. “Tenho me convencido a cada dia que o sistema penal está longe de ser uma solução para os problemas públicos. Eu acredito, sinceramente, que isso que chamamos de combate às drogas colabora muito para que a gente tenha um sistema penal que potencializa os efeitos danosos da criminalidade”, concluiu.

Além de Lucas Villa, se fizeram presentes outras comissões da Ordem, como a presidente da Comissão de Políticas Públicas Sobre Drogas, Silvânia Leal; da presidente da Comissão de Direitos Difusos e Coletivos, Geysa Costa, e de membros das Comissões de Direito Humanos e da Jovem da Advocacia.