Campanha de Valorização conscientizará sobre a valorização do advogado

Data e Hora: 17/10/2016 18:10:01

Com o objetivo de valorizar e preservar os direitos da advocacia piauiense, o Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA) e a Comissão da Jovem Advocacia (CJA) da OAB-PI iniciam hoje (17) a Campanha de Valorização da Advocacia. A Campanha fará uma ampla divulgação da Lei Estadual nº 6.255/12 e do provimento nº 169/15, do Conselho Federal da OAB.

A ação visa à conscientização contínua sobre o valor do piso atualizado da distinção da figura do advogado empregado e o associado, assim como seus respectivos direitos, nos termos do provimento nº 169/2015 do Conselho Federal da OAB; Consolidação das Leis do Trabalho e as formas de denúncias e punições para quem não cumpre o estabelecido em Lei.

“Buscaremos conscientizar a sociedade da existência do piso do advogado empregado, do seu valor atualizado, bem como das consequências do não cumprimento do piso em discussão”, informou o presidente do CEJA, Pedro Costa. “Muitos advogados são considerados associados de uma sociedade de advogados, quando, na verdade, são empregados, situação que vem prejudicando milhares de advogados, na medida em que eles não vêm recebendo os seus direitos trabalhistas”, completou.

Para a vice-presidente do CEJA, Lívia Veríssimo, "a principal finalidade dessa campanha é a valorização do advogado no exercício da profissão. Precisamos reagir contra abusos e desprestígios, afinal quem trabalha pelos direitos dos outros precisa ter seus direitos respeitados e sua importância reconhecida".

A presidente da Comissão, Nádia Santiago, frisou a importância da Campanha, que alertará os direitos dos profissionais do Direito, como forma de fortalecer e valorizar o papel da classe da advocacia piauiense.