Galeria dos Ex-Presidentes do TED será inaugurada nesta quarta-feira (18)

16 de dezembro de 2019 às 16:02h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoverá a Inauguração da Galeria dos Ex-Presidentes do Tribunal de Ética e Disciplina (TED). O evento acontecerá nesta quarta-feira (18), às 10h, na sede da OAB Piauí.

Para o Presidente da Seccional Piauiense, Celso Barros Coelho Neto, a inauguração da nova galeria é uma forma de homenagear todos os Presidentes que se dedicaram no exercício de suas funções.

“A nova galeria foi pensada com o intuito de prestar homenagem a esses piauienses que tanto contribuíram para o fortalecimento da Classe e para o exercício da Democracia. É uma forma da memória ser realmente respeitada e eternizada, sendo colocada à disposição dos advogados, advogadas e da sociedade em geral”, explica o Presidente.

Parte integrante da OAB, o TED tem como função julgar processos disciplinares referentes aos atos praticados por advogados e estagiários no território estadual, sejam ou não inscritos no Conselho Seccional ou nas Subseções locais.
Os Ex-Presidentes homenageados na Galeria são: Francisco de Sales e Silva Palha Dias (1995-2006); Afonso Teles Coutinho (2007-2012), Eusébio de Tarso Vieira Souza de Holanda (2013-2015); e Hamilton Ayres Mendes Lima Júnior (2016-2018).

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba